Educação

Ifal oferta 246 vagas em sete cursos para o Sisu 2016.2

Vagas são para sete cursos em três diferentes campi do instituto

Por Redação com assessoria 31/05/2016 12h12
Ifal oferta 246 vagas em sete cursos para o Sisu 2016.2
- Foto: Ascom/Ifal

Começaram na segunda-feira (30), as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação (MEC), pelo qual instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e neste semestre o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está ofertando 246 vagas de sete cursos, em três diferentes campi.

Do campus Maceió há vagas para os cursos tecnológicos de Design de Interiores (20), Hotelaria (40), e Gestão de Turismo (40), além dos bacharelados em Engenharia Civil (40) e Sistema de Informação (36); do campus Palmeira dos Índios, as 30 vagas disponíveis são do Bacharelado em Engenharia Civil, e em Marechal Deodoro é o Tecnológico em Gestão Ambiental que oferta 40 oportunidades.

Para concorrer ao Sisu, basta acessar e fazer a inscrição na página do sistema até a próxima quinta-feira, 2 de junho. O resultado da Chamada Regular será publicado na segunda-feira, 6, e a matrícula será realizada na instituição entre os dias 10 e 14 de junho, conforme calendário a ser divulgado pelo próprio Instituto.

Primeiros Passos: Ensino Superior

Com a exceção do curso de Engenharia Civil, do Campus Maceió, que iniciará sua primeira turma no segundo semestre deste ano, todos os outros cursos já têm turmas formadas. Para ter acesso às informações e compreender os cursos, a partir da perspectiva dos alunos, o Departamento de Comunicação e Eventos (DCE) produziu a série especial Primeiros Passos: Ensino Superior, acesse.