Interior

MPE/AL instaura inquérito para investigar supostas irregularidades em prefeitura

Informação consta no Diário Oficial desta quinta-feira (28); secretário de saúde está envolvido

Por 7 Segundos 28/07/2016 09h09
MPE/AL instaura inquérito para investigar supostas irregularidades em prefeitura
- Foto: Divulgação

O Ministério Público Estadual (MPE/AL) instaurou um inquérito civil para investigar supostas irregularidades na Prefeitura de Porto Calvo. A informação consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (28).

Segundo a publicação, o prefeito da cidade, Ormindo de Mendonça Uchoa, e o secretário de saúde Paulo Roberto são acusados por vereadores por praticarem atos de improbidade administrativa. Por meio do inquérito, será possível apurar e colher informações judiciais para que as medidas cabíveis sejam tomadas. 

Eles são suspeitos de dispensa ilegal de licitação para contratação da empresa HL Construções e Serviços LTDA; pagamento superfaturado de aluguel para locação de veículos e emissão de ordem de pagamento de mais de R$254 mil para a reforma de escolas, sem que as obras e demais construções fossem realizadas. 

As unidades educacionais citadas compreendem as escolas Pimentel Prado, Ceci Cunha, Canaça do Patia e Ferrão. O MPE solicitou cópias integrais e verídicas dos supostos contratos firmados.