Geral

Gerente do HGE é exonerada do cargo após quatro anos de serviço

Informação foi publicada e oficializada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira

Por 7 Segundos 11/08/2016 07h07
Gerente do HGE é exonerada do cargo após quatro anos de serviço

Atualizada às 8h50

A gerente do Hospital Geral do Estado (HGE), Verônica Maria de Oliveira Leite Omena, foi exonerada do cargo após exercer mais de quatro anos de serviço. A informação foi publicada e consta no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (11).

Um novo modelo de gestão está sendo elaborado para a unidade de saúde, que deve ganhar novos servidores nos próximos meses. A mudança das práticas administrativas e gerenciais contempla o projeto da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas (Sesau). O médico Rogério Barbosa da Silva é o novo gestor do hospital. 

Em entrevista à reportagem da TV Ponta Verde, nessa quarta-feira (10), a secretária de Saúde de Alagoas, Rozangela Wyszomirska, assegurou que o Hospital Geral do Estado (HGE) não será privatizado e não deve haver, pelo menos em primeira hipótese, transferência da administração da unidade de saúde para uma Organização Social de Saúde (OSS).

“O HGE não será privatizado. O que estamos promovendo é a melhoria na assistência à saúde, reorganizando e implantando novos serviços, segundo determinou o governador Renan Filho. Ele solicitou a melhoria dos serviços que existem e a implantação de outros para beneficiar a população”, frisou a gestora. 

Rozangela Wyszomirska explicou que há uma proposta de trabalho, ainda em estudo, para realizar esta mudança, mas só deverá ocorrer em 2017.