Alagoas

170 itens são entregues em campanha de Entrega Voluntária de Armas em apenas um dia

Por Redação com Agência Alagoas 26/08/2016 18h06
170 itens são entregues em campanha de Entrega Voluntária de Armas em apenas um dia
- Foto: Agência Alagoas

O ônibus da Campanha de Entrega Voluntária de Armas de Fogo da Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) recebeu, somente nesta sexta-feira (26), mais de 170 itens entre armas de fogo, munições e acessórios. A unidade móvel está estacionada na praça Maravilha, no bairro do Poço, há apenas três dias.

Uma moradora do bairro resolveu fazer a entrega de seis armas e diversas munições que pertenciam a seu pai. Ao todo foram entregues dois rifles calibre 44, um rifle calibre 22, duas espingardas calibre 12, um revólver calibre 45, 163 munições e dois acessórios.

Durante a manhã, outro morador fez a entrega de um revólver calibre 32. Para o secretário da Seprev, Jardel Aderico, o gesto pode salvar vidas. “São sete armas e muitas munições que deixam de cair em mãos erradas, o que, sem dúvida, pode salvar vidas de muitos alagoanos”, destacou o secretário.

A mulher que entregou os armamentos disse que a proximidade do ônibus de sua residência facilitou a entrega. “Eu estava tentando me desfazer dessas armas há muito tempo, mas não sabia ao certo como. Aproveitei o ônibus perto de casa para concluir meu intento”, disse ela.

O posto itinerante da campanha ficará na praça Maravilha até o dia 2 de setembro. Outra unidade móvel se encontra na praça da caixa d’água, próximo ao Colégio Dinâmico, no bairro do Tabuleiro dos Martins.

A entrega pode ocorrer de forma anônima e a bonificação varia de R$ 150 a R$ 450, a depender do tipo de arma. Para mais informações, basta ligar gratuitamente para o call center da Seprev por meio do 0800-280-9390.