Alagoas

Confira o que abre e fecha no feriado da Emancipação Política de Alagoas

Em Arapiraca, shopping funcionará normalmente, mas comércio estará fechado

Por 7 Segundos 16/09/2016 08h08
Confira o que abre e fecha no feriado da Emancipação Política de Alagoas
- Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (16) é comemorado a Emancipação Política de Alagoas. Por conta disso, alguns estabelecimentos comerciais funcionarão em horário especial e outros não abrirão suas portas.

O comércio de Maceió funcionará em horário especial, das 9h às 14h. Por outro lado, os shoppings da capital funcionarão em horário normal, com excessão do shopping Farol. O Parque Shopping Maceió, Pátio Maceió, Maceió Shopping e Arapiraca Garden Shopping funcionarão das 10h às 22h. Os cinemas manterão a programação dos dias normais.

No interior, o Arapiraca Garden Shopping estará aberto das 10h às 22h e, as salas de cinema, no horário normal. 

O Restaurante Popular, localizado no Centro de Maceió, estará fechado no feriado e volta a funcionar na próxima segunda-feira (19). As agências bancárias estarão fechadas, devido à greve dos bancários. 

Os mercados de Jaraguá, Benedito Bentes, Bebedouro, Tabuleiro e Fernão Velho funcionarão normalmente. A Feirinha e o Mercado do Jacintinho fecharão ao meio-dia no feriado. Já os mercados da Produção, do Artesanato e a Feirinha da Jatiúca estarão abertos à população até às 13h nesta sexta-feira.

Aos domingos e feriados, o Mercado Popular, situado no bairro da Levada, funciona até às 14h. O Shopping Popular, localizado na Rua do Livramento, seguirá o horário de funcionamento do Centro da cidade.

O posto de atendimento do Sine da Prefeitura de Maceió e os setores da Semtabes não funcionarão. As atividades do órgão serão retomadas na segunda-feira (19), a partir das 8h.

Os supermercados

Os supermercados da Rede Extra funcionarão. O Extra Farol Hipermercado estará aberto das 7h às 22h, e o Extra Mangabeiras em horário normal, 24 horas. As lojas do Palato irão funcionar normalmente, com o Palato Ponta Verde aberto 24h; Palato Farol, das 7h até meia-noite e Palato Parque Gonçalves Ledo, das 7h às 22h.

Interior

O Sindilojas Arapiraca, entidade filiada à Fecomércio, informou que o comércio do município será fechado. Os empresários que desejarem abrir seu estabelecimento deverão procurar o Sindicato dos Comerciários (3521-5879) para entrar em acordo. 

Em Penedo o comércio também fechará, segundo informou Sindilojas Penedo, que firmou acordo com a Prefeitura Municipal, o Sindicato dos Comerciários, a CDL Penedo, o SINDSPEM e a Diocese de Penedo.