Alagoas

Acusados de chacina em União dos Palmares vão a júri nesta quarta na Capital

Por Redação com assessoria 20/09/2016 13h01
Acusados de chacina em União dos Palmares vão a júri nesta quarta na Capital
- Foto: Caio Loureiro

 A 9ª Vara Criminal de Maceió leva a julgamento, nesta quarta-feira (21), às 8h, os réus José Valdir Gomes Ferreira, José Paulo Barros de Araújo, Nilton Nascimento Correia e Marcos Mota dos Santos. Eles são acusados de integrar o grupo de extermínio conhecido como "Ninjas", que seria responsável pela morte de quatro jovens, no município de União dos Palmares, em 2002.

Os réus foram pronunciados em fevereiro de 2011 e serão julgados por quatro homicídios duplamente qualificados (motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa das vítimas). A sessão ocorrerá no salão do 3º Tribunal do Júri, no Fórum de Maceió, e será conduzida pelo juiz Geraldo Cavalcante Amorim.

Outros dois réus, Eraldo Tadeu Vieira dos Santos e Antônio Batista de Lima Neto, foram julgados em junho de 2013 e condenados a 84 e 100 anos de prisão, respectivamente.

Os crimes ocorreram no dia 5 de setembro de 2002 e vitimaram Tiago Holanda da Silva, Cizenando Francisco da Silva, Sydronio José da Silva e Maurício da Silva. Todos os acusados negaram participação nas mortes.