Alagoas

Candidato Marcos Madeira denuncia pai de candidata opositora por ameaça de morte

Por Redação com assessoria 22/09/2016 16h04
Candidato Marcos Madeira denuncia pai de candidata opositora por ameaça de morte
- Foto: Assessoria

O candidato a prefeito de Maragogi, Marcos Madeira (PMDB), esteve na sede da delegacia regional da cidade nesta quarta-feira (21) para prestar queixa contra o empresário Gilberto Laranjeiras, pai da candidata a vice-prefeita, opositora, Belinha Laranjeiras, por ameaça de morte.

Madeira recebeu uma informação de que o empresário teria entrado em contato com um "matador de aluguel" para assassina-ló. O crime, segundo a fonte, poderia ocorrer em qualquer lugar frequentado pelo candidato, principalmente em Maceió.

A capital alagoana foi o local citado pelo empresário, pelo fato de Marcos Madeira circular na cidade sem a companhia de seguranças. Gilberto Laranjeiros, proprietário do restaurante Frutos do Mar, teria prometido R$ 50 mil pela morte.

A versão foi confirmada com o depoimento de José Almir Alves de Melo, conhecido na cidade como "Mi", que prestou depoimento à Polícia Civil também na tarde desta quarta. Além dessa testemunha, a polícia deverá convocar outras pessoas para prestarem depoimento sobre o caso.

"Estou muito temeroso por essa situação. Sabemos que na campanha tem o acirramento entre opositores, mas isso ficava apenas na disputa de propostas. Nunca desejei a morte de ninguém e agora vejo a minha vida sendo colocada em risco. Conheço a família Laranjeira há anos, e antes de estarmos em palanques opostos, sempre tivemos uma boa relação. Estou surpreso e amedrontado, tenho uma vida pautada pelo respeito ao próximo e sempre fiz campanhas pacíficas. Vou procurar o primeiro escalão do meu partido, o governador Renan Filho e o senador Renan Calheiros, para explicar a situação e pedir proteção", disse Marcos Madeira.

Diante da situação, o deputado estadual Marquinhos Madeira (PMDB), filho de Marcos Madeira, também solicitará uma audiência com o secretário de Segurança Pública para denunciar as ameaças sofridas pelo grupo nessas eleições.