Alagoas

Renan Filho afirma que Alagoas terá o melhor sistema de internação de menores do Brasil

Declaração foi dada em entrevista à imprensa na manhã de hoje (5); ele também falou sobre política

Por 7 Segundos 05/10/2016 11h11
Renan Filho afirma que Alagoas terá o melhor sistema de internação de menores do Brasil
Renan Filho afirma que Alagoas terá o melhor sistema de internação de menores do Brasil - Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

Em entrevista à imprensa na manhã desta quarta-feira (5), o governador de Alagoas, Renan Filho (PMDB), assegurou que o estado terá “o melhor sistema de internação de menores do Brasil”. A declaração foi dada em meios aos questionamentos dos jornalistas durante a inauguração de mais uma unidade para adolescentes no bairro da Serraria, em Maceió.

Ele disse que resolveu enfrentar os problemas da criminalidade e violência “em todas as vertentes” e que, agora, os menores terão dignidade e assistência. “Desde que assumi o meu mandato, resolvi agir dignamente, de maneira firme, buscando soluções para os problemas de Alagoas”, falou. “É preciso vontade política e determinação”, emendou ele. 

Segundo a assessoria de comunicação do Governo de Alagoas, o espaço será coordenado pela Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) e contará com 34 vagas para adolescentes. A nova unidade ganhou um projeto de jardinagem e contará com a adesão do projeto PET, para adoção de um animal de estimação que será cuidado pelos menores. 

Questionado a respeito do resultado das últimas eleições e sobre a disputa pela prefeitura da capital, Filho foi enfático e resumiu o discurso afirmando que as eleições foram tranquilas e que domingo foi “uma festa democrática”. Para ele, o resultado foi satisfatório.

“Tivemos uma eleição bastante tranquila, sem grandes ocorrências. Tudo dentro da normalidade. As pessoas expressaram sua opinião nas urnas de forma apacifica”, ponderou.