Polícia

Presos abrem buraco em cela e tentam fugir da Central de Flagrantes I

Ao todo, 20 reeducandos planejavam a ação, que foi abortada por agentes platonistas em Maceió

Por 7 Segundos 20/10/2016 06h06
Presos abrem buraco em cela e tentam fugir da Central de Flagrantes I
Presos abrem buraco em cela e tentam fugir da Central de Flagrantes I - Foto: 7 Segundos

Uma tentativa de fuga de presos lotados na Central de Flagrantes I, localizada no bairro do Farol, parte alta de Maceió, foi registrada na noite dessa quarta-feira (20).

De acordo com informações da polícia, por volta das 21h da noite, reeducandos iniciaram uma espécie de motim e abriram buracos nas paredes das celas a fim de fugirem do local. Agentes plantonistas que estavam trabalhando na Central no momento do sinistro perceberam a movimentação suspeita e constataram o fato. 

Por causa do tumulto, militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) precisaram ser acionados para conter os ânimos e realizar as primeiras diligências cabíveis. Ao todo, 20 detentos planejavam a investida, que foi prontamente abortada por policiais. Eles foram inicialmente transferidos para a Casa de Custódia, situada no bairro do Jacintinho, mas, ao chegarem lá, a equipe policial foi informada que o lugar não possuía capacidade para acomodar todos os presos. 

Os reeducandos foram encaminhados para a sede do Instituto Médico Legal (IML), em Maceió, para exames de corpo delito até a realização de perícias na Central de Flagrantes I.

7 Segundos

Abaixo, veja vídeo!