Cultura

Festival Quilombola celebra mês da Consciência Negra em Maceió

Com entrada franca, evento oferece pratos típicos da culinária, além de oficinas e atrações culturais

Por Assessoria 17/11/2016 09h09
Festival Quilombola celebra mês da Consciência Negra em Maceió
Festival Quilombola celebra mês da Consciência Negra em Maceió - Foto: Assessoria

Amalá, acarajé, caruru e xequeté. Estes são alguns dos pratos da culinária afro-brasileira que serão oferecidos no Festival Quilombola, que começa nesta quinta-feira (17) a partir das 17h no estacionamento do Parque Shopping.

Organizado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), em parceria com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel – AL), a Fundação Cultural Palmares e o Parque Shopping, o evento celebra o mês da Consciência Negra e a identidade dos Quilombos.

Além de experimentar os pratos de diversos restaurantes da capital e do interior pelo preço único de R$10, o público poderá participar de oficinas e assistir a espetáculos culturais. Para a abertura oficial, haverá uma apresentação do Grupo Maracatodos, que irá contar com a participação especial da representante da cultura dos Quilombos, Mãe Neide Oyá D’Oxum.

Exposição Alagoas é Muito Mais  

Aproveitando o contexto do período, também nesta quinta–feira (17) começará, em frente ao restaurante Outback, no Parque Shopping, a última etapa da exposição “Alagoas é Muito Mais”, que irá retratar a região dos Quilombos.

Organizadas pela Sedetur, a série de exposições “Alagoas é Muito Mais”, potencializa a divulgação dos destinos alagoanos, aproximando o público dos atrativos das regiões, da história e das particularidades do Estado. 

A exposição dos Quilombos segue até o dia 07 de dezembro. Já o Festival Quilombola permanece no estacionamento do Parque Shopping até o próximo domingo (20).