Polícia

Operações da PM resultam na prisão de seis pessoas e na apreensão de 25 armas de fogo

Por 7 Segundos 29/12/2016 17h05
Operações da PM resultam na prisão de seis pessoas e na apreensão de 25 armas de fogo
Mais de 20 armas foram apreendidas na capital e interior - Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

A Secretaria de Segurança Pública de Alagoas apresentou, na tarde desta quinta-feira (29), na sede do órgão, localizada no Centro de Maceió, o resultado de diversas operações policiais deflagradas em menos de 24 horas nas cidade de Porto Calvo, Estrela de Alagoas e Maceió com foco no  combate à criminalidade. Ao todo seis jovens foram presos, dois adolescentes apreendidos e 25 armas de fogo apreendidas. Na coletiva, apenas dois suspeitos e as armas foram apresentadas.  

Na primeira operação, no município de Porto Calvo, militares do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apreenderam 13 armas de fogo, entre elas espingardas, revólveres, pistolas e rifles, além de munições. Uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas e por vários homicídios na região também foi apreendida. Eles foram identificados como: Alisson Cavalcante dos Santos, vulgo "Maguila"; Jadilson Amaro da Silva, vulgo "Didi"; e Fábio da Silva. Além deles, um adolescente identificado pelas iniciais E.S., de 17 anos, foi apreendido.

Já em Estrela de Alagoas, no Agreste alagoano, militares do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp) receberam uma denúncia anônima informando que suspeitos estavam escondendo armas em residências. Durante abordagem aos locais indicados, a polícia localizou cinco armas e 68 munições. Foram presos José de Souza, 55, e apreendido o adolescente E.G.A.F, de 16 anos.

Na última operação, em Maceió, três suspeitos foram mortos após trocar tiros com uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Outros dois suspeitos identificados como Elton John Santos de Mendonça, 31, e Anderson Batista dos Santos, 25, foram presos e apresentados na coletiva. Já os que morreram são: Marilson Antônio Isidoro Martins, 21; Epitácio Cerqueira dos Santos, 27, e Alisson Bruno de Carvalho Silva, 26. Os mortos possuíam passagem por tráfico, porte ilegal de arma, homicídio e roubo. Na ação também foram apreendidas cinco armas de fogo. 

Participaram da coletiva o secretário de Segurança Pública, Coronel Lima Júnior; o comandante-geral da PM, Marcos Sampaio; e os delegados Carlos Reis e Valdecks Pereira.