Geral

Festival Maceió Verão 2017 é cancelado por falta de recursos, anuncia Prefeitura

Informação foi confirmada pela FMAC na noite de ontem (10); crise econômica motivou decisão

Por 7 Segundos com 7 Segundos 11/01/2017 07h07
Festival Maceió Verão 2017 é cancelado por falta de recursos, anuncia Prefeitura
Festival Maceió Verão 2017 é cancelado por falta de recursos - Foto: Ascom/Prefeitura de Maceió

O Festival Maceió Verão 2017 foi cancelado e não terá sua edição realizada na capital alagoana este ano. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Maceió na noite de ontem (10), por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural, a FMAC.

A crise econômica teria motivado a decisão. A gestão municipal não conseguiu arrecadar dinheiro para pagar o cachês dos artistas que se apresentariam nos shows. De acordo com o presidente da fundação, Vinicius Palmeira, os patrocinadores que estavam em negociação desistiram de apoiar a Prefeitura para realização do evento.

Uma reforma administrativa foi realizada e organizada pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB), mas não teria sido suficiente. Os shows já integravam o calendário de diversão dos turistas e também de todos os alagoanos no verão. Nos últimos anos, por exemplo, muitos nomes famosos e consagrados da música brasileira chegaram a se apresentar em Maceió.

A expectativa de público sempre era muito alta e o festival agradava não apenas os interessados em se divertir, como também os ambulantes e empresários que sempre faturavam uma graninha extra com o consumo de bebidas e petiscos nos eventos. Chegaram a se apresentar na capital Biquíni Cavadão, Zeca Baleiro, Diogo Nogueira, Jorge Ben Jor e Cidade Negra.