Zona da Mata

Polícia apreende duas armas de fogo e recupera motocicleta roubada

Por Assessoria PM/AL 16/01/2017 10h10
Polícia apreende duas armas de fogo e recupera motocicleta roubada
Revólveres apreendidos durante a noite deste domingo - Foto: Assessoria PM/AL

Equipes da 2ª Companhia de Polícia Militar/Independente (CPM/I) realizaram a apreensão de duas armas de fogo e uma motocicleta roubada, durante ocorrências distintas, na noite deste domingo (15), em trechos da Rodovia BR 416, localizado no município de Colônia de Leopoldina.

Ambas as ações foram desenvolvidas por militares do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e do Grupamento de Novo Lino, sendo que a primeira, resultou na prisão de José Ricardo Araújo Freire, de 27 anos, acusado de estar portando dois revólveres calibre 38, contendo ao todo, quatro munições intactas.

Os militares estavam em deslocamento, quando se depararam com o acusado em uma motocicleta. Ao efetuar a abordagem, foi localizada a primeira arma de fogo. José Ricardo informou que possuía um segundo revólver em sua residência, o que foi constatado, após busca domiciliar.

O autor foi conduzido para a Delegacia Regional de Polícia (DRP), situada no município de Novo Lino, onde foi autuado por Posse Ilegal de Arma de Fogo.

Já no segundo registro policial, os militares abordaram um menor de 16 anos, que estava em uma motocicleta Moto Fan 125, que após consulta, foi constatado que se tratava de um veículo roubado.

O jovem relatou que havia comprado o automóvel de outro indivíduo por R$ 2.500. O mesmo foi encaminhado para a DRP, onde foi confeccionado em seu desfavor, um Ato Infracional Análogo ao crime de Receptação.