Justiça

?Acusado de matar homem com golpes de faca vai a júri em Porto Calvo

Por Redação com assessoria 19/01/2017 16h04
?Acusado de matar homem com golpes de faca vai a júri em Porto Calvo
Réu será julgado por homicídio duplamente qualificado. - Foto: Reprodução

O juiz José Eduardo Nobre Carlos, da 1ª Vara de Porto Calvo, pronunciou José Amaro da Silva pelo homicídio praticado contra Antônio José dos Santos, em fevereiro de 2008. Com a decisão, publicada no Diário da Justiça desta quinta-feira (19), o réu será levado a júri popular. A data da sessão ainda não foi definida.

De acordo com os autos, Antônio José estava sentado na calçada de casa quando o acusado apareceu e iniciou uma discussão. Pouco tempo depois, José Amaro atingiu a vítima com uma faca peixeira, fugindo em seguida, sendo localizado somente sete anos depois.

A defesa do acusado afirmou que não existem provas suficientes e robustas para a condenação e requereu a impronúncia do réu. O pedido, no entanto, foi negado pelo magistrado, que pronunciou José Amaro Silva por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima).

“Analisando as provas contidas nos autos, as mesmas não apontam a existência de outro suposto autor envolvido no caso”, afirmou o juiz José Eduardo Nobre.