Saúde

Uncisal está concluindo contratação de profissionais para UTI neonatal da Santa Mônica

Após trâmites burocráticos serão contratados 228 profissionais

Por Redação com assessoria 25/01/2017 19h07
Uncisal está concluindo contratação de profissionais para UTI neonatal da Santa Mônica
Nova Santa Mônica - Foto: Assessoria

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) informa que está em fase de conclusão o processo administrativo 1847/2016 para a contratação de profissionais que vão atuar em leitos de UCI e UTI Neonatal da Maternidade Escola Santa Mônica.

A abertura do espaço exige a contratação de 228 profissionais, o que provoca um impacto financeiro anual de R$ 6,6 milhões nas contas do governo do Estado. Logo, a chegada dos servidores requer a adequação das despesas aos limites Lei de Responsabilidade Fiscal.

A gestão da universidade ressalta que está empenhada em tornar realidade a contração dos profissionais e que, após parecer jurídico, foi viabilizada a substituição de cargos que estão em estado de vacância, cujas despesas totalizavam aproximadamente R$ 350 mil por mês.

Nesta quinta-feira (26), o processo administrativo será encaminhado para a Secretaria de Estado da Fazenda com as adequações solicitadas à universidade pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e, após análise de técnicos da pasta, o documento deve retornar para a PGE. Em seguida, o processo segue para o Gabinete Civil do Governo de Alagoas.

A Uncisal destaca que é a principal interessada na contratação de novos servidores e que, tão logo as nomeações aconteçam, a população alagoana será beneficiada com a ampliação dos serviços de uma equipe multidisciplinar.