Geral

Dinamites encontradas dentro de secretaria foram adquiridas por prefeitura, diz PC

Caso aconteceu em Colônia Leopoldina, no último mês; depoimentos ajudaram nas investigações

Por 7 Segundos com 7 Segundos 27/01/2017 10h10
Dinamites encontradas dentro de secretaria foram adquiridas por prefeitura, diz PC
Dinamites encontradas dentro de secretaria foram adquiridas por prefeitura, diz PC - Foto: Ascom PC

A Polícia Civil (PC) está prestes a concluir as investigações sobre as bananas de dinamites que foram encontradas dentro da sede de uma secretaria da cidade de Colônia Leopoldina, localizada na Zona da Mata de Alagoas, no último mês.

De acordo com informações da Seção de Roubo a Banco (Serb), os explosivos foram adquiridos pela própria prefeitura. Depoimentos de vários funcionários e ex-funcionários da administração municipal auxiliaram na conclusão das diligências. Eles afirmaram que, aparentemente, o material encontrado seria utilizado para a realização de obras. Ainda não se sabe se as dinamites foram compradas de maneira legal.

A força-tarefa foi comandada pelo delegado Vinícius Ferrari. Um ofício será encaminhado ao Exército com o objetivo de obter mais informações a respeito da investigação, principalmente para saber qual foi a empresa que vendeu o material e a quantidade realmente repassada. As bananas não poderiam, no entanto, estar acondicionadas como estavam.

Os explosivos foram encontrados no dia 4 de janeiro, dentro da Secretaria de Infraestrutura. Além das 38 bananas, a PM e o Tigre localizaram emulsão explosiva, espoletas e 11 metros de fios.