Alagoas

Renan Filho assina ordem de serviço para novo hospital e anuncia concurso público

A construção do novo hospital irá gerar mais de dois mil empregos

Por 7 Segundos 27/03/2017 11h11
Renan Filho assina ordem de serviço para novo hospital e anuncia concurso público
Governador Renan Filho (PMDB) - Foto: Agência Alagoas

O governador Renan Filho e o secretário da Saúde, Christian Teixeira assinaram na manhã desta segunda-feira (27), a ordem de serviço para a construção do Hospital Metropolitano de Maceió. Além disso, Filho anunciou um novo concurso público para a área da saúde, com um total de 2500 vagas.

A nova unidade hospitalar será construída na Avenida Menino Marcelo, no Tabuleiro do Martons, em Maceió e terá capacidade para realizar cerca de 10 mil consultas por mês. "Estamos acabando com a era do improviso, onde o governo vivia fazendo puxadinho. Vamos fazer concurso e contratar pessoal para trabalhar na saúde", destacou o governador.

Os trabalhos para a construção do Hospital Metropolino irão começar hoje e as obras devem durar 18 meses. A obra foi orçada em R$ 91.763.858,67, já o valor licitado final ficou abaixo do esperado, um total de R$ 64 milhões. "Com o novo hospital, vamos ter condição de reduzir a lotação das unidades de saúde e atender o cidadão mais próximo de onde ele mora", complementou.

Segundo o governador, a nova unidade hospitalar contará com 180 leitos, divididos em 100 para atendimento único, 20 Unidades de Terapias Intensiva (UTIs) e 20 UCIs e UTIs Neonatal, além de 40 leitos obstréticos para partos normais.