Capital

Com salário atrasado, trabalhadores do Centro Pesqueiro liberam via depois de acordo

Por Mariane Rodrigues *estagiária 10/04/2017 09h09
Com salário atrasado, trabalhadores do Centro Pesqueiro liberam via depois de acordo
Funcionários interditaram via em protesto contra os salários atrasados - Foto: Cortesia

Funcionários do Centro Pesqueiro, no Jaraguá, em Maceió, liberaram a via sentido Centro/Praia, na Avenida Assis Chateaubriand, após protesto contra salários atrasados na manhã desta segunda-feira (10). A liberação ocorre depois de um acordo entre trabalhadores, prefeitura e a construtora HR Calheiros, responsáveis pelo pagamento.

De acordo com um dos trabalhadores, em contato com o 7 Segundos, os pagamentos não são realizados desde o dia 9 de fevereiro. Além do salário atrasado, o manifestante afirma que ele e os colegas não estão recebendo o dinheiro da alimentação e do transporte. Por isso, eles estão indo trabalhar a pé. Muitos funcionários são dos bairros de Benedito Bentes e Jacintinho, parte alta de Maceió. 

"Todo dia a gente vem trabalhar e volta para casa a pé, porque não pagaram também nossa alimentação e nossas passagens. Hoje já estou pensando como fazer para voltar para casa", afirmou o funcionário.

Os manifestantes liberaram a via após a prefeitura e a empresa afirmar que o dinheiro será pago até a próxima quarta-feira (12). Mas, segundo o operário, caso não cumpra com o prometido, eles retornarão a interditar o local.

Informações são de que a prefeitura é responsável por passar o dinheiro para a construtora, e esta repassa para os funcionários. Em nota, a Prefeitura de Maceió disse que entrou em contato com os trabalhadores e que o repasse será realizado ainda hoje. 

“A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet) esclarece que a construtora responsável pela obra do Centro Pesqueiro já entrou em contato com os trabalhadores, na manhã desta segunda-feira (10) para negociar o pagamento dos salários. Segundo informações da empresa, o repasse do pagamento, que deveria ter sido no sábado, dia 8, será realizado ainda hoje.”