Capital

Após três anos do desabamento no Motrisa, famílias ainda aguardam indenização

Por 7 Segundos com informações da TV Ponta Verde 12/04/2017 12h12
Após três anos do desabamento no Motrisa, famílias ainda aguardam indenização
Desabamento completa três anos este mês - Foto: Intenauta

Já se passaram três anos que houve o dasabamento de um dos silos do Moinho Motrisa, no bairro do Poço em Maceió, e ainda hoje, moradores da região cobram na justiça indenização para ressarcir os danos e se sentem prejudicados pelo acidente que ocorreu em abril de 2014. 

Por trás da estrutura do Moinho Motrisa há a Vila Nossa Senhora do Carmo. Os moradores deste conjunto foram os mais prejudicados, pois na época tiveram cômodos da casa, como quintal, quarto e cozinhas detruídos com a estrutura que veio a chão. Devido ao prejuízo, muitos tiveram que sair do local, e destes, até hoje, nunca retornaram. O desabamento provocou, ainda o derramamento de trigo por toda a pista e atingiu também veículos que passavam pelo local. 

Há dois anos, a justiça vistoriou o local e determinou que o moinho reformasse os imóveis da Vila Nossa Senhora do Carmo. A ordem foi cumprida, mas os moradores afirmam que problemas na estrutura das residências continuam. 

O advogado das vítimas, Efren Lyra em entrevista à reportagem da TV Ponta Verde considera que o desabamento não foi um acidente e sim negligência da empresa. "O Moinho alega que foi algo inesperado, mas há documentação suficiente que demonstra total negligência no trato da estrutura que cedeu", afirma. 

Confira reportagem do Jornal do Dia, com depoimentos de moradores.