Trânsito

União dos Palmares realiza mutirão para resolver processos do seguro DPVAT

Por 7 Segundos com assessoria 26/04/2017 14h02
União dos Palmares realiza mutirão para resolver processos do seguro DPVAT
Acidente deixa trânsito complicado na Avenida Amélia Rosa - Foto: Heliana Gonçalves

A 2ª Vara Cível da Comarca de União dos Palmares realiza, nesta quarta (26) e quinta-feira (27), mais um mutirão de processos relacionados ao seguro DPVAT. Segundo o juiz titular da unidade judiciária, Yulli Rotter Maia, estão pautados 90 processos para essa ação.

O objetivo do mutirão é resolver esses processos acumulados. No primeiro mutirão, realizado em fevereiro cerca de  110 processos foram resolvidos em quatro dias. Já nesta segunda etapa a estimativa é resolver 90 processos em dois dias. 

Os casos referem-se a pessoas que sofreram algum acidente automobilístico e estão dando entrada para receber o seguro, ou tiveram o pagamento do seguro negado, ou ainda, não ficaram satisfeitas com a quantia definida pela seguradora.

De acordo com o juiz, o procedimento no mutirão é prático. A vítima do acidente passa por perícia médica, para avaliar os danos que sofreu, e logo em seguida é encaminhada para a audiência. “Na sala de audiência tem o advogado do beneficiário, e a seguradora, que inclusive é a única para o Brasil todo. Então aí as duas partes vão fazer o acordo”, explicou.

O agricultor Fabiano Henrique, de 30 anos, que sofreu um acidente em 2015 enquanto pilotava uma motocicleta, espera receber uma quantia justa. “Fui fazer uma curva, me descontrolei um pouco e bati com outra moto. Eu ainda tenho as marcas do acidente, principalmente no rosto, pois a pancada foi muito grande e hoje eu não sinto cheiro de mais nada. Eu dei entrada no seguro na época do acidente, em 2015, mas só vim resolver isso agora. Eu espero receber uma quantia que seja justa, para poder me ajudar”, contou o agricultor.