Geral

Moradores do Rosane Collor denunciam falta de água há oito dias

Por 7 Segundos - Maceió 08/05/2017 17h05
Moradores do Rosane Collor denunciam falta de água há oito dias
Bomba da Casal está queimada e lixo toma conta do local - Foto: Cortesia

Moradores do Conjunto Rosane Collor, localizado no bairro do Clima Bom, parte alta de Maceió, denunciam que há oito dias estão sem água nas torneiras.

A situação de abandono do local onde está instalada a bomba que abastece a comunidade, pertencente a Companhia de Abastecimento e Saneamento de Alagoas (Casal), também é alvo de denúncias.

No local o mato e o lixo se proliferam.

Alguns moradores procuraram o portal 7 Segundos e confirmam que tem feito denúncias a Casal, mas nenhuma solução foi tomada.

Procurada pela reportagem a assessoria da Companhia informou em nota que o Conjunto Rosane Collor está desabastecido devido a problemas nas bombas dos dois poços que abastecem a região e que os técnicos da companhia estão empenhados, momentaneamente, em resolver um problema semelhante no bairro Feitosa, mas que a partir desta terça-feira (9), será enviada uma equipe ao Rosane Collor para retirar as bombas, que serão substituídas. Tão logo esse serviço seja concluído, o abastecimento voltará ao normal gradativamente.

A assessoria informou ainda que após a resolução do desabastecimento, a Casal vai programar uma nova limpeza no local onde ficam os poços, esclarecendo ainda que o local já foi limpo duas vezes recentemente, porém, alguns moradores insistem em depositar lixo, restos de móveis, sofás, etc.

A Companhia pede para em casos semelhantes a população denuncie através dos telefones (82) 3215-4100 / 0800 082 0195.