Previdência Social

Alagoas: INSS cancela 298 benefícios por ausência em perícia médica desde janeiro

O pente-fino dos benefícios do INSS foi reiniciado em janeiro em todo o país

Por 7 Segundos com TV Ponta Verde 15/05/2017 12h12
Alagoas: INSS cancela 298 benefícios por ausência em perícia médica desde janeiro
Agência do INSS em Maceió - Foto: Assessoria INSS

O Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) está convocando os beneficiários para fazer novas perícias médicas. Desde janeiro deste ano, 298 alagoanos perderam o direito ao auxílio doença por não terem atendido à convocação do órgão para a revisão dos benefícios. 

Entre os beneficiários que compareceram as agências do INSS foi comprovado que 81% tinham condições de trabalhar e 206 auxílios foram transformados em aposentadoria por invalidez.

De acordo com INSS, cerca de 40 mil segurados no Estado irão passar pela avaliação dos médicos peritos, sendo 18 mil que tem aposentadoria por invalidez e 22 mil que recebem o auxílio doença.

Para Marcelo Lima, gerente do INSS, em Maceió, o objetivo das perícias médicas é verificar irregularidades e identificar aqueles que estão recebendo o benefício irregularmente. "Tem pessoas que, por exemplo quebraram um dedo e estão recebendo por sete ou oito anos em razão desse dedo quebrado, isso porque não faziam as revisões", disse.

A convocação será feita por meio de carta com aviso de recebimento. Após o comunicado, o beneficiário terá cinco dias para agendar a perícia pela Central. através do número 135. Quem não atender a convocação ou não comparecer na data agendada na agência do INSS terá o benefício suspenso.