Segurança

São Miguel dos Campos recebe campanha para entrega voluntária de armas

Por Agência Alagoas 22/05/2017 19h07
São Miguel dos Campos recebe campanha para entrega voluntária de armas
Ônibus ficará estacionado até a sexta-feira (26) na Praça Padre Júlio Albuquerque, em frente à Igreja Matriz - Foto: Seprev

Dando continuidade à campanha para Entrega Voluntária de Armas de Fogo, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), disponibilizou, nesta segunda-feira (22), um posto itinerante de coleta dos armamentos no município de São Miguel dos Campos. O ônibus ficará estacionado até a sexta-feira (26) na Praça Padre Júlio Albuquerque, em frente à Igreja Matriz.

O objetivo principal da campanha, além de recolher armas de fogo, é de sensibilizar a população sobre os riscos de possuir armamento em casa. De acordo com o gerente de Integração de Estratégias de Prevenção à Violência, Thomas Artur, ter armas pode aumentar o índice de violência. “Possuir uma arma de fogo em casa é perigoso. Nós vivemos de momentos e em um momento de estresse uma pessoa armada pode cometer uma tragédia”, disse.

Os interessados podem procurar o ônibus da Seprev para entregar, de forma voluntária e anônima, armas, munições e acessórios. Além disso, o portador recebe uma indenização que varia de acordo com o tipo de arma, sendo o ressarcimento de R$ 150 a R$ 450.

Para mais informações sobre a campanha de entrega voluntária de armas de fogo, os interessados podem ligar para call center da Seprev pelo número 0800-280-9390.