Maceió

Semas garante auxílio-moradia à famílias vítimas das chuvas

Por Secom - Maceió 31/05/2017 15h03
Semas garante auxílio-moradia à famílias vítimas das chuvas
Atendimento a famílias no abrigo provisório na Escola Nosso La - Foto: Secom-Maceió

As famílias que perderam os imóveis devido às fortes chuvas da última semana estão comparecendo ao Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA) da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) para receber o auxílio-moradia. Até esta terça-feira (30), 425 benefícios foram concedidos.

As vítimas da chuva que se dirigirem ao CASA não podem esquecer de levar o encaminhamento da Defesa Civil Municipal, o documento de identificação com foto ou Boletim de Ocorrência que comprove a perda do documento. Com esses documentos, as famílias serão atendidas pela equipe da Semas e terão acesso ao benefício eventual.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, as famílias vítimas das chuvas estão tendo atendimento exclusivo no CASA. “Agilizamos a concessão do auxílio-moradia para que essas famílias possam recomeçar a vida o mais rápido possível. Já a população que necessite de outros atendimentos do CASA deverá se dirigir ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Orla Lagunar, localizado na Praça da Faculdade”, explicou.