Segurança

Segurança Pública recebe treinamento do Instituto de Tecnologia

Por Agência Alagoas 31/05/2017 16h04
Segurança Pública recebe treinamento do Instituto de Tecnologia
Sistema de Ficha Funcional é disponibilizado gratuitamente pelo Instituto - Foto: Agência Alagoas

“O sistema vai facilitar o manuseio das informações, garantindo mais rapidez e organização e evitando rasuras. Será um trabalho mais limpo”. A fala é do assessor técnico executivo de Valorização de Pessoas da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), Flávio Jackson, que recebeu treinamento do Instituto de Tecnologia em informática e Informação (Itec) nesta quarta-feira (31), para utilização do Sistema de Ficha Funcional.

Informações como datas de admissões, exonerações, licenças, férias, entre outras, ficam disponíveis não apenas para os setores de valorização de pessoas responsáveis pelo gerenciamento dos recursos humanos. Além disso, o próprio servidor, pode solicitar sua ficha ao RH ou acompanhar, ele mesmo, seus dados, visualizando o documento de maneira resumida no endereçofichafuncional.itec.al.gov.br, bastando apenas inserir seu CPF e clicar no botão ‘minha ficha’.

“Com a ferramenta também é possível puxar relatório dos servidores que estão prestes a se aposentar ou dos que fazem aniversário em determinado mês. O sistema está pronto, porém, de acordo com as demandas e estudo dos órgãos que o utilizam, fazemos o pacote de atualizações,  buscando sempre melhorá-lo” explicou o técnico do Itec, Renato Lôbo, responsável pelo treinamento.

Os interessados em adquirir o Sistema precisam solicitar a implantação por meio da Central de Serviços do Itec, pelo telefone 3315-7000, pelo site centraldeservicos.itec.al.gov.br ou pelo e-mail [email protected].