Política

Deputado Rodrigo Cunha cobra presença de parlamentares para votação de PEC

Por 7 Segundos Maceió 06/06/2017 18h06
Deputado Rodrigo Cunha cobra presença de parlamentares para votação de PEC
Rodrigo Cunha - Foto: Assessoria

Mais uma vez os deputados não votaram o projeto Menos Férias, instituído pelo deputado Rodrigo Cunha (PSDB). No início da sessão haviam deputados suficientes mas aos poucos os parlamentares foram deixando o plenário, ficando apenas dez deputados.

O deputado Rodrigo Cunha, vendo que não havia quórum, resolveu apelar para que o presidente da Assembleia Legislativa (ALE), Luiz Dantas (PMDB), pedisse aos deputados que comparecessem a sessão já que mais uma vez a PEC não foi votada.

Para efetivar a causa, Rodrigo sugeriu uma “força tarefa” para votação mas foi respondido pelo presidente que se explicou dizendo que, dos 27 deputados, seis estão em Foz do Iguaçu, no Paraná, participando da Conferência da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), e que por isso não houve quórum.

O quórum necessário para a votação sobre Propostas de Emenda à Constituição é de no mínimo 18 parlamentares. A sessão de hoje terminou com dez deputados presentes no plenário e mais uma vez foi adiada.