Cultura

Confira a programação do São João 2017 nas principais cidades de Alagoas

Festejos juninos começam nesta segunda-feira, dia 12, em diversos municípios do Estado

Por 7 Segundos Maceió 12/06/2017 12h12
Confira a programação do São João 2017 nas principais cidades de Alagoas
São João - Foto: Rafael Lima/Divulgação

O portal 7 Segundos separou para você as principais programações das festas de São João espalhadas pelas principais cidades de Alagoas. Em Palmeira dos Índios, Maragogi e Porto Calvo, por exemplo, os festejos juninos começam nesta segunda-feira (12), Dia dos Namorados, e prometem atrair públicos de todas as idades. Devido às chuvas dos últimos dias, as prefeituras de Marechal Deodoro, Pilar e São Miguel dos Campos decidiram cancelar a programação dos festejos juninos. 

Confira abaixo a relação das cidades cujas programações já estão definidas:

Olho d'Água das Flores

Os festejos juninos serão iniciados no dia 15 de junho com a apresentação das quadrilhas no ginásio poliesportivo da cidade. Bandas nacionais e locais vão fazer o melhor São João que Olho d’Água já viu. No dia 16 as atrações são Jorge de Altinho, Jonas Esticado, Júnior Brasil e Julyana Karla. No dia 17 a animação ficará por conta de Wallas Arrais, Luan Estilizado, Forró do Firma e Nossa Farra. O evento acontecerá no pátio da Casa da Cultura a partir das 22h.

Palmeira dos Índios

Na abertura da festa, Dia dos Namorados e véspera de Santo Antônio, quatro shows vão animar o arrasta-pé na cidade: Carlos Moura, Forró Supapo, Júlio Uçá e Jorge de Altinho.

Serão 20 dias de festa em Palmeira, e também em alguns polos descentralizados, que só terminam no dia 1º de julho.

Outros grandes nomes do forró também passarão pelo Arraiá Cometa Mambembe: Assizão, Basto Peroba, Baby Som, César Salles, Garota Sertaneja, Mel Nascimento, Banda Xote.com, bandas de forró pé-de-serra, além de atrações musicais locais conhecidas no cenário alagoano.

Maragogi

O evento será dividido em quatro etapas e quatro polos, entre os dias 12 de junho a 29 do mesmo mês. 

Entre as principais atrações estão Dorgival Dantas, Forró do Muído, Geraldo Cardoso, Ana Lobo, Mô Fio e muito mais. Todos os shows começarão às 22h00.

Porto Calvo

Com a temática “São João na Terra de Calabar: Você Vai se Apaixonar” baseada no personagem histórico da cidade Domingos Fernandes Calabar e na música “Não Lhe Solto Mais”, de Jorge de Altinho, atração do dia 13, a prefeitura promete fazer uma das maiores festas juninas de Alagoas.

A festança no dia 12 de junho começa com o maior sanfoneiro da região Norte de Alagoas, Zé Glauco. Além disso, os foliões vão poder curtir o forrozão de Ana Lôbo. No dia 13 de junho o Centro Comunitário Calabar será palco do grandioso show de Jorge de Altinho e ainda vai contar Beto Ortiz. 

No dia 23 de junho, a festa vai contar com os shows de Wilker & Wagner e Mô Fio. Dia 24, Dia de São João, a festança vai contar com La Trupe Caliente e Raphael & Gabriel. Dia 28 shows com Galeguinho de Gravatá e Garota Sertaneja. Dia 29 apresentações de Darlan e Brucelose. Para encerrar no dia 30 com Baby Som e Galã.

Anadia

E em Anadia, não é diferente. Com uma programação que promete atrair públicos de todas as idades, a Prefeitura, por meio das diretorias de eventos e cultura, anunciou, que serão ao todo, 10 dias de festa. Nomes como Brega Light, Carlinhos Baby, Ana Lôbo e Luan Estilizado, já estão confirmados para os festejos do município.