Justiça

Tribunal de Justiça empossa conciliadores e contempla todos os Juizados de AL

Dos candidatos selecionados, 23 serão direcionados para unidades da Capital e 14 para o interior

Por Redação com assessoria 13/06/2017 12h12
Tribunal de Justiça empossa conciliadores e contempla todos os Juizados de AL
Tribunal de Justiça de Alagoas - Foto: Ascom TJ

A Justiça alagoana passa a contar com mais 37 conciliadores, distribuídos em todos os Juizados Especiais Cíveis e Criminais do estado. A Posse dos candidatos aprovados acontece nesta quarta-feira (14), às 10h, na Presidência do TJ/AL. As designações foram publicadas no Diário da Justiça Eletrônica desta terça-feira (13).

Os conciliadores foram selecionados por meio de um processo seletivo simplificado para contratação temporária de graduados em direito. Dos candidatos selecionados, 23 serão direcionados para unidades da Capital e 14 para o interior. Os conciliadores foram distribuídos de acordo com a necessidade de cada juizado, que devem contar com três profissionais. 

“Nós estávamos com o quadro bem limitado, e diante do apoio da Presidência e da Esmal conseguimos concluir a seleção, completando o quadro de conciliadores do estado. Então, é um ganho para os Juizados e para os jurisdicionados. O desembargador Pedro Augusto Mendonça vem atuando de forma coerente e incisiva para que as pessoas consigam ser bem atendidas e realizar suas demandas de forma célere”, explicou Valeska Emídio, assessora da Coordenação de Juizados Especiais.

No total, são 21 juizados em todo estado, sendo 12 na Capital e 9 no interior. Arapiraca conta com duas unidades, enquanto Delmiro Gouveia, Palmeira dos Índios, Penedo, Rio Largo, Santana do Ipanema, São Miguel dos Campos e União dos Palmares contam com uma em cada cidade.

Estarão presentes na posse dos conciliadores o presidente do TJ/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes, coordenador dos Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECC) de Alagoas e o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo.