Cidades

Prefeitura cobra soluções para normalizar coleta domiciliar em Maceió

Por Secom Maceió 19/06/2017 18h06
Prefeitura cobra soluções para normalizar coleta domiciliar em Maceió
Equipes da Slum seguem cronograma semanal de coleta em Maceió. - Foto: Secom Maceió

Em decorrência das fortes chuvas que afetaram Maceió no último mês, as demandas de limpeza urbana aumentaram em 30% na capital. Além das ações regulares, o volume de material recolhido fez com que a movimentação de veículos coletores aumentasse significativamente no Aterro Sanitário, que fica no Benedito Bentes. A situação gerou um problema de acesso ao Aterro e, consequentemente, o atraso na coleta de lixo domiciliar.

Para regularizar a situação, desde a semana passada, o superintendente de Limpeza Urbana de Maceió (Slum), Davi Maia, tem se reunido com representantes das empresas terceirizadas para cobrar soluções.

Nesta segunda-feira (19), o gestor David Dias, da Estre Ambiental, empresa responsável pela administração do Aterro Sanitário, apresentou um plano de ação para recuperação e normalização do serviço.

“As empresas já foram autuadas e multadas. Estamos cobrando soluções, pensando junto, pois sabemos que esse é um serviço essencial para o cidadão. Os administradores do Aterro já nos apresentaram um plano de ação e estão em uma verdadeira força-tarefa para solucionar a questão”, disse o superintendente.

De acordo com o responsável pelo Aterro Sanitário, a situação será normalizada em até 15 dias. “Estamos voltados para essa força-tarefa. Compramos pedras rachão para melhorar o tráfego dos caminhões no aterro, triplicamos o número de máquinas trabalhando e abriremos uma terceira via de trabalho para garantir que os caminhões consigam transitar normalmente no local”, disse David Dias.

A Slum reforça que para qualquer demanda, denúncia ou esclarecimento de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o órgão pelo número 0800 082 2600. “Precisamos que o maceioense denuncie. É com essa denúncia que conseguiremos notificar as empresas responsáveis e cobrar soluções”, disse Davi Maia.