Economia

Assembleia Legislativa aprova reajuste de 6,29% para servidores públicos

Por 7 Segundos Maceió 22/06/2017 18h06
Assembleia Legislativa aprova reajuste de 6,29% para servidores públicos
Depois de ação ajuizada pelo Ministério Público, FGV disponibiliza relatório sobre auditoria feita na Assembleia Legislativa - Foto: Arquivo

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta quinta-feira (22), por unanimidade, o projeto que reajusta os salários dos servidores públicos do Estado no valor de 6,29%.

De acordo com a proposta aprovada, o reajuste será feito em duas parcelas, sendo 3,15%, a partir de 1º de junho, tendo como base os valores pagos em maio de 2017 e 3,14%, no final do ano, no mês de dezembro, também tendo como base os valores pagos em maio de 2017.

Deputado quer aumentar teto salarial em Alagoas

Na oportunidade, o vice-presidente da Casa, deputado Francisco Tenório (PMN) informou que irá apresentar, na próxima semana, um Projeto de Lei que reajusta os salários do governador e vice-governador no mesmo patamar dos servidores públicos estaduais.

“O objetivo principal deste reajuste é beneficiar as categorias que estão no teto salarial do Estado de Alagoas como acontece com uma pequena parcela dos delegados de polícia e dos fiscais de renda que estão há três anos sem aumento”, disse.

“Sem estes aumentos está havendo uma quebra de hierarquia na Polícia Civil, onde os delegados de primeira, segunda e terceira categoria estão se equiparando com o mesmo salário”, justificou o deputado.