Tempo

Quatro moradias correm risco de desabamento em Jequiá da Praia

Prefeitura está monitorando áreas com risco de deslizamentos por conta das chuvas

Por 7 Segundos 30/06/2017 18h06
Quatro moradias correm risco de desabamento em Jequiá da Praia
Por causa das chuvas, quatro casas já desabaram na região - Foto: Reprodução

As fortes chuvas causaram desabamento de quatro casas na Lagoa Azeda e outras quatros unidades habitacionais ameaçam desmoronar, no município de Jequiá da Praia. As moradias foram construídas em áreas irregulares. Nesta sexta-feira (30), a equipe da prefeitura esteve no local e confirmou deslizamentos nos povoados de Ponta de Pedra, Roçadinho e Paturais.

As famílias desalojadas estão em casas de parentes e não tiveram feridos. Uma equipe de engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura está direcionada para averiguação da situação.

“Diante do susto pedimos às famílias que estão nas áreas de risco que desocupem suas casas. Ainda bem não tivemos nenhum óbito, nem feridos. A Semmarh está realizando o trabalho de notificação das moradias nas áreas de risco no intuito de preservar a vida das pessoas”, afirmou a prefeita da cidade Jeannyne Beltrão.

Os engenheiros também revestiram toda a estrutura do muro com uma lona, evitando que o solo fique encharcado e possível desmoronamento do restante da estrutura.A prefeita ressaltou a importância de a população entrar em contato com a Defesa Social para as situações de risco.

Um Relatório está sendo levantado pela equipe da prefeitura com os danos causados e quantidade de pessoas atingidas.