Justiça

Acusado de matar torcedor do CRB vai a júri popular na próxima terça-feira

Al Unser Ayslan Silva é acusado de matar Jonathan Daniel dos Santos após uma partida de futebol entre CRB e América de Natal

Por Redação com assessoria 07/07/2017 09h09
Acusado de matar torcedor do CRB vai a júri popular na próxima terça-feira
Torcidas do CSA e CRb entram em confronto na final do Alagoano 2016 - Foto: Cortesia

 A 8ª Vara Criminal da Capital leva a júri popular Al Unser Ayslan Silva do Nascimento, acusado de matar Jonathan Daniel dos Santos após uma partida de futebol entre CRB e América de Natal, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O julgamento acontece na próxima terça-feira (11), a partir das 8h, no Fórum da Capital, e será conduzido pelo juiz John Silas da Silva.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), no dia 7 de julho de 2012, por volta das 20h, houve confusão entre as torcidas dos dois times e Jonathan, que era torcedor do CRB, acabou baleado. Ainda segundo o MP/AL, o disparo foi efetuado por Al Unser Ayslan, integrante da torcida organizada do América de Natal, chamada “Máfia Vermelha”.

Em fevereiro de 2014, o réu foi julgado e condenado a 20 anos e nove meses de prisão. A defesa, no entanto, ingressou com apelação no Tribunal de Justiça pedindo a anulação do júri devido à ausência de mídia gravada na respectiva sessão. O recurso foi provido pelo TJ/AL, que determinou a realização de um novo julgamento.

Al Unser Ayslan Silva do Nascimento será julgado por homicídio duplamente qualificado (motivo fútil e mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima).