Polícia

Comando da PM diz que não orienta seus militares a questionar decisões da justiça

Por 7Segundos\Maceió 15/08/2017 06h06
Comando da PM diz que não orienta seus militares a questionar decisões da justiça
Maria Cícera Oliveira Lima, de 31 anos - Foto: Cortesia

Para evitar mais repercussão e um mal-estar entre os poderes, o Comando da Polícia Militar de Alagoas emitiu uma nota na noite desta segunda-feira (15), informando que não orienta seus militares a questionar as decisões da justiça. E ainda coloca que sempre a tropa cumpriu toda e qualquer decisão do Poder Judiciário.

A nota vem a público após a divulgação de um vídeo, onde policiais estiveram novamente na casa de Maria Cícera Oliveira, de 31 anos, presa em flagrante na madrugada de sábado (12), com 08 revolveres, dentro da casa dela que fica no Conjunto Cleto Marques Luz, periferia de Maceió. A acusada foi solta seis horas após a audiência de custódia.

Em nota à imprensa, a Associação Alagoana de Magistrados (ALMAGIS), se mostrou incomodada com a publicação do vídeo e os questionamentos feitos pelos militares, onde os agentes interrogam a acusada e criticam a decisão judicial dada durante a audiência de custódia.

Pelas redes sociais, os militares destacaram que arriscam suas vidas para garantir a segurança da sociedade e diante de um flagrante dado como neste caso, é desencorajador continuar um trabalho de combate ao crime e destacaram que é um trabalho de "enxugar gelo".

Ao tomar ciência da divulgação de um vídeo nas redes sociais, a respeito da soltura de uma senhora que foi presa na última sexta-feira (11) por posse de oito armas de fogo e liberada após a Audiência de Custódia, o Comando da Polícia Militar vem a público informar que não orienta sua tropa a questionar procedimentos do Poder Judiciário, e que sempre cumpriu toda e qualquer decisão deste poder.