Cidades

Familiares de presos denunciam supostos maus-tratos em Presídio do Agreste

Por 7 Segundos com Redação 15/08/2017 15h03
Familiares de presos denunciam supostos maus-tratos em Presídio do Agreste
Familiares de reeducandos denunciam supostos maus-tratos em Presídio do Agreste - Foto: Cortesia

Nesta terça-feira (15), familiares de reeducandos do Presídio do Agreste realizaram mais um protesto contra supostos maus-tratos sofrido pelos presos na unidade. Desta vez, o ato foi no bairro Jacintinho, nas proximidades do acesso à Grota do Cigano. Os manifestantes queimaram pneus e bloquearam a rua, deixando o trânsito lento.

A Secretária da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) negou os relatos de tortura e ressaltou que o trabalho da chefia do presídio do Agreste tem como objetivo “manter a ordem e disciplina no cárcere”.

Os familiares pedem a saída do coordenador do presídio.  Uma reunião entre gestores da Seris e familiares de reeducandos para tentar chegar a um acordo está marcada para esta quinta-feira (17).

Policiais do Batalhão de Policia de Eventos (BPE) estiveram no local, além do Corpo de Bombeiros, que foi chamando para conter o fogo ateado aos pneus.

Protesto em Arapiraca

Nessa segunda-feira (14), os familiares protestaram na AL-220, em frente ao Grupo Coringa, em Arapiraca, no Agreste de Alagoas.

Na oportunidade, o 7 Segundos entrou em contato com o titular da Seris, o coronel da Polícia Militar, Marcos Sérgio de Freitas Santos, que informou desconhecer o assunto e adiantou que apoia integralmente as ações legalistas do diretor.