Segurança

Supostas ameaças do PCC amedrontam população de Alagoas

Por 7 Segundos com assessoria 30/08/2017 17h05
Supostas ameaças do PCC amedrontam população de Alagoas
Ações criminosas de membros do PCC se espalham no Agreste de Alagoas - Foto: Cortesia

A população do estado de Alagoas está amedrontada diante de suspostos aúdios espalhados nas redes sociais pela facção PCC, que comemora nesta quinta-feira (31) seu aniversário. No aúdio, os criminosos estariam planejando uma série de ataques à caixas eletrônicos e ônibus, bloqueio em rodovias e assassinato de servidores que trabalham nos presídios.

Nesta quarta-feira (30), o deputado Francisco Tenório (PMN), se pronunciou durante sessão na Assembleia Legislativa do Estado (ALE) para falar sobre as mensagens de ameaça divulgadas por familiares dos membros da facção. Para o deputado, o controle da marginalidade no estado não vai bem. Ele disse ser um absurdo que a falta de segurança tenha chegado a esse ponto no estado, que é geograficamente pequeno e fácil de controlar.

A pressão sentida em especial por maceioenses que estão receiosos com ataques, é segundo o deputado resultado da falta de adequação dos presos nos presídios.

“No estado de Alagoas  separam os presos por suas facções,  isso é muito ruim para a segurança publica já que muitas vezes eles comandam o crime lá de dentro”, conta Francisco que sugeriu a disposição de presos nas celas levando em consideração aspectos como tipos de crimes, julgamento e pena que devem cumprir.

Na tarde desta quarta-feira (30), a Aliança Comercial de Maceió informou  que o Cento abrirá normalmente nesta quinta-feira, 31. A entidade reforçou que não mudará a rotina de abertura e fechamento das lojas por causa dos boatos.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP/AL) emitiu nota que informando que estão em alerta em relação ao supostos áudios ameando  servidores de presídios e população sobre planos de ataques.

Estudantes também questionaram se a segurança no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por isso a reitora Valéria Correia manteve contato telefônico com o secretário Executivo de Políticas da Segurança Pública (SSP), delegado Manoel Acácio Jr., na tarde desta quarta-feira (30) e decidiu manter as aulas na Universidade com a promessa de reforço nas rondas no entorno da universidade

Durante a conversa, o secretário informou que a inteligência da SSP e o efetivo policial estão atentos às movimentações e mantêm a situação sob controle.

 

Tags: