Cidades

Maceió e Abrasel firmam parceria para estimular turismo gastronômico

Por 7 Segundos Maceió com Secom Maceió 29/09/2017 15h03
Maceió e Abrasel firmam parceria para estimular turismo gastronômico
Prefeito Rui Palmeira assina convênio com Abrasel - Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

Mais uma vez Maceió sai na frente e se torna a primeira Prefeitura do Brasil a firmar um convênio com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) para criar, por meio da gastronomia, atrativos que reforcem e projetem o turismo na cidade.

Nesta sexta-feira (29), o prefeito Rui Palmeira assinou um convênio que formaliza a parceria com a Abrasel, para a criação de um calendário de eventos gastronômicos realizados pela entidade em Maceió.

“Uma das forças da nossa cidade é a gastronomia, por isso firmamos esta parceria para estimular o turismo gastronômico. Nós temos culinária típica, restaurantes e chefes renomados e queremos estimular, por meio da nossa culinária, a criação de eventos que atraiam cada vez mais turistas, o que felizmente é revertido para a população maceioense na geração de empregos e renda”, pontuou o prefeito.

O presidente da Abrasel, Thiago Falcão, que estava acompanhado de representantes do setor, ressaltou o pioneirismo da Prefeitura na formalização do convênio. “É importante para o fomento do Turismo. Nós tivemos recentemente uma boa experiência com a realização do Festival Sabores de Alagoas, um evento com forte apoio da Prefeitura e, a partir de agora, deixamos de trabalhar de forma esporádica para cumprir um cronograma de ações e eventos na cidade de Maceió”, disse.

De acordo com o gestor da Secretaria Municipal de Turismo de Maceió, Jair Galvão, o objetivo da parceria é lapidar a gastronomia típica voltada para o turismo. “A gastronomia de Maceió é patrimônio e um grande ativo para o destino,tanto que é um destaque muito bem avaliado nas redes sociais. As pessoas vêm a nossa cidade para desfrutar das belas praias e se deparam com uma gastronomia rica de fusão, com uma cidade de parque hoteleiro moderno e a nossa intenção é fortalecer ainda mais esse setor”, complementou o secretário.