Capital

Campanha incentiva entrega voluntária de armas na Pajuçara

Ônibus itinerante da Seprev ficará estacionado na Praça Multieventos até o dia 27 de outubro

Por Agência Alagoas 17/10/2017 08h08
Campanha incentiva entrega voluntária de armas na Pajuçara
Campanha visa contribuir com redução da criminalidade em Alagoas - Foto: Ascom/Seprev

A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) dá continuidade à Campanha para Entrega Voluntária de Armas de Fogo, em Maceió. Para reforçar a iniciativa, um dos ônibus itinerantes da campanha estacionou, na segunda-feira (16), na Praça Multieventos, no bairro da Pajuçara.

Quem tiver interessado em entregar armas de fogo, munições e acessórios basta se dirigir ao ônibus antes para pegar a guia de trânsito. O documento permite que o cidadão possa circular com a arma durante o trajeto até o ponto itinerante.

A campanha, coordenada pela Seprev, visa aproximar o serviço da população e contribuir com redução da criminalidade em Alagoas.

“Após a entrega, a arma é danificada dentro do próprio ônibus e o antigo dono recebe um voucher referente à indenização, que varia de R$ 150 a R$ 450, de acordo com o tipo da arma”, explica o gerente de Estratégias de Prevenção à Violência da Seprev, Thomas Arthur.

O ônibus itinerante da campanha fica na Pajuçara até o próximo dia 27 de outubro. Na última passagem pelo bairro, as equipes do posto itinerante receberam, de forma voluntária, 27 itens, entre armas, munições e acessórios.