Curiosidades

Alagoana Luciana Ávila está entre os jornalistas demitidos pela Rede Globo

Globo unificará as redações do núcleo de esporte

Por 7 Segundos - Maceió com Portal Imprensa 17/10/2017 20h08
Alagoana Luciana Ávila está entre os  jornalistas demitidos pela Rede Globo
Globo unifica redações do núcleo de esporte - Foto: Reprodução/ Internet

A Rede Globo demitiu na tarde de segunda-feira (16) e manhã de terça-feira (17) mais de vinte profissionais do núcleo de esporte. Nomes como a alagoana Luciana Ávila, César Seabra, Renato Matte, Pedro Motta, Mariana Brochado, Carla Canteras, Luiz Adhemar e Marcos Carvalho foram cortados.

De acordo com as informações, as demissões aconteceram em São Paulo e também no Rio de Janeiro e já eram esperadas desde a semana passada. O corte teria sido motivado por redução de custos.

Rio de Janeiro, a redação também foi unificada formando uma redação única para Globo Esporte, GloboEsporte.com e Sportv.

Em relação ao assunto, a emissora divulgou a seguinte nota:

"Desde outubro de 2016, quando a área de Esportes passou a atuar em um novo modelo organizacional, trabalhamos intensamente para implementar uma estrutura funcional ainda mais dinâmica.

O projeto como um todo não nasceu com o objetivo de cortar pessoas e sim de rever a forma de atuação das diferentes áreas que atendem ao Esporte, criando uma visão sinérgica. Os ajustes foram feitos em função de um desenho integrado ideal."