Polícia

Acusado de matar estudante na porta de escola é preso por roubo em Maceió

Melkson Douglas foi preso com um simulacro de arma de fogo e um celular roubado

Por 7 Segundos Maceió 20/10/2017 09h09
Acusado de matar estudante na porta de escola é preso por roubo em Maceió
Melkson Douglas - Foto: Cortesia

Na noite dessa quinta-feira (19), a equipe do Policiamento Móvel de Abordagem a Coletivos, da Força Tarefa do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), prenderam um jovem após ele ter cometido assalto na região do bairro do Vergel do Lago, em Maceió.

Os militares estavam realizando patrulhamento na avenida Monte Castelo quando foram informados por populares que dois indivíduos tinham tentado roubar um ônibus no local. Diante da informação, a equipe seguiu na direção apontada e mais adiante foi parada por uma jovem que tinha sido assaltada por rapazes com as mesmas características do caso anterior.

Ao iniciar o acompanhamento a pé pelo beco que os assaltantes fugiram, os militares encontraram apenas um deles, Melkson Douglas dos Santos Silva, de 22 anos. O infrator tinha sido contido e linchado por moradores.

A polícia interviu e com o jovem foram encontrados dois celulares, um deles roubado da vítima, e um simulacro de arma de fogo. Após o flagrante, Melkson foi conduzido ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), para a realização dos procedimentos cabíveis.

Melkson Douglas já tinha sido preso duas vezes, uma como autor de homicídio de uma estudante no bairro Santa Lúcia, em maio de 2014, e a outra por militares do BPTran no último mês de agosto portando uma arma de fogo.