Cidades

Eventos modificam trânsito neste final de semana

Por 7 Segundos Maceió com Secom Maceió 20/10/2017 17h05
Eventos modificam trânsito neste final de semana
Eventos modificam trânsito neste final de semana - Foto: Reprodução

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) informa que neste final de semana, diversos eventos modificarão vários pontos de trânsito na capital. No sábado (21), duas viaturas estarão dando suporte no evento Projeto Alagoas 200 Anos da Escola Pierre Vigne, no bairro do Feitosa, das 15h30 às 18h. A concentração será em frente ao colégio, iniciando pela Rua Joel Vieira dos Anjos e passando pelas ruas Antonio Moraes Costa, Ver. José Ribeiro Barbosa e retorna ao ponto de partida onde será finalizada.

Ainda no sábado, a final do Campeonato Brasileiro da Série “C”, entre CSA e Fortaleza (CE), vai contar com uma programação especial dos ônibus e trânsito no bairro do Trapiche. Agentes da SMTT interditarão quatro trechos no entorno do Estádio Rei Pelé, a partir de 13h. 

Na Avenida Doutor Antonio Gouveia, na Pajuçara, haverá a 2ª Corrida e Caminhada do Colégio Santa Madalena Sofia a partir das 14h30. A concentração será na Praça Multieventos, saindo deste ponto e indo até o antigo Alagoinhas e retornando ao ponto de partida. No dia seguinte, a Corrida Farmácia Permanente será no mesmo local.

A SMTT reforça que, para esses dois eventos, haverá dois pontos de bloqueio: na intersecção da Rua João Camerino com a Avenida Doutor Antonio Gouveia desviando o fluxo do Jaraguá para a Jangadeiros Alagoanos e na Rua Prof. Hígia Vasconcelos com a Avenida Silvio Vianna, desviando o fluxo da Pajuçara para a Rua Desportista Humberto Guimarães.

Ainda no sábado, dois shows – um show no Shopping Pátio Maceió e outro no Estacionamento do Jaraguá – contarão com duas viaturas da SMTT no local para fazer rondas e evitar o estacionamento de veículos em locais proibidos.

Já no domingo (22), haverá a Procissão da Padroeira Nossa Senhora de Nazaré, às 16h no bairro do Pinheiro, com concentração na Rua Coronel Lima Rocha e percorrendo as ruas Fausto Correia Vanderlei, Basílio de Meira Barbosa, Alameda Dr. Claudenor de Albuquerque Sampaio, do Arame, Professor Mário Marroquim e retornando ao ponto de partida. Duas viaturas estarão acompanhando o evento.

Nesta segunda-feira

Além das interdições do final de semana, a Prefeitura realiza a pavimentação da Avenida Senador Rui Palmeira a partir de 7h30, nesta segunda-feira, 23. Equipes da SMTT farão uma interdição no trecho entre o canal na linha do trem até o início do canteiro central. O fluxo de veículos será desviado para a Francisco de Menezes, passando em frente ao SESI Cambona, para os motoristas que vêm da parte alta da capital. Para quem se deslocar da parte baixa da cidade, deverá utilizar a Avenida Celeste Bezerra, em direção ao terminal do Mercado.

Equipes da SMTT estarão no local para auxiliar no trânsito. Após o início do serviço, quando as máquinas estiverem operando e o acesso ao local da obra estiver devidamente bloqueado, as viaturas poderão deixar o local informando ao responsável pelo serviço.