Geral

Após acharem corpo, familiares e amigos de sargento da PM bloqueiam via em protesto

Por 7 Segundos Maceió 24/10/2017 16h04
Após acharem corpo, familiares e amigos de sargento da PM bloqueiam via em protesto
Sargento Célio Cícero Valdemar, de 47 anos - Foto: Divulgação

Familiares e amigos do então desaparecido sargento da Polícia Militar de Alagoas Célio Cicero bloquearam, na tarde desta terça-feira (24), a via de acesso ao município de Passo de Camaragibe, na região Norte do Estado.

De acordo com manifestantes, mesmo sem o resultado oficial da perícia, familiares já teriam reconhecido o corpo encontrado hoje pela manhã como sendo do sargento e o bloqueio seria uma forma de protesto.

Ainda segundo manifestantes, familiares pediram que a via fosse liberada para que um novo e maior protesto seja realizado posteriormente.

Também na tarde desta terça-feira, a página oficial da Prefeitura de Passo de Camaragibe publicou uma nota de falecimento. Na publicação, a prefeita da cidade ressalta que o sargento era um homem integro e cobra das autoridades policiais a resolução do caso o mais breve possível.

Corpo sem identificação

Segundo o Instituto de Criminalística (IC), mesmo com a perícia no local, o corpo encontrado pela manhã entre os municípios de São Luiz de Quitunde e Flexeiras ainda permanece sem identificação. O corpo foi recolhido pela equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) de Maceió.

O perito criminal José Fernando da Silva, do IC, explicou que o corpo encontrado estava em estado de putrefação.  O perito também desmentiu a informação de que o corpo estava decapitado e mutilado. “Tinha marcas de perfuração por arma de fogo e arma branca, um braço estava fraturado e a cabeça estava desfigurada pelos ferimentos e pela decomposição”, afirmou Fernando.

Papiloscopistas do Instituto de Identificação aguardam a chegada do corpo no IML para realizar o exame de necropapiloscopia, que consiste na comparação das digitais do cadáver com o arquivo civil do Instituto de Identificação.