Celebridades

Kevin Spacey é acusado de assédio sexual por homens da equipe de 'House of Cards', diz TV

Ator criava ambiente 'tóxico' e assediava constantemente homens jovens durante produção, dizem profissionais à CNN. Série foi suspensa pela Netflix.

Por G1 03/11/2017 11h11
Kevin Spacey é acusado de assédio sexual por homens da equipe de 'House of Cards', diz TV
Ator é acusado de assediar funcionários da série - Foto: Divulgação

Kevin Spacey foi acusado de assediar sexualmente vários homens durante a produção da série "House of Cards" em reportagem publicada nesta quinta-feira (2) no site da rede de TV norte-americana CNN.

A reportagem tem vários relatos de assédio a homens jovens da equipe. A CNN diz ter falado com oito profissionais que já trabalharam em "House of cards". Eles disseram que o ator criava um ambiente "tóxico".

Esta não é a primeira denúncia contra ele:

No dia 30 de outubro, o ator de "Star Trek" Anthony Rapp disse ao site "Buzzfeed" que foi assediado por Kevin Spacey aos 14 anos.

No mesmo dia, Spacey disse que não se lembrava de ter assediado Rapp, mas pediu desculpas e revelou ser gay.

No dia 31, a Netflix disse que suspendeu a produção de 'House of cards' após a acusação (ainda não tinham sido revelados os casos durante a produção da série).

No dia 1º de novembro, o ator mexicano Roberto Cavazos disse que também foi assediado por Kevin Spacey.

Nesta quinta-feira (2), ele foi alvo de mais denúncias de assédio no Reino Unido e disse que vai buscar tratamento.

A nova acusação explica melhor a suspensão da série pela Netflix. Na ocasião, já haviam sido divulgados os casos anteriores, mas não foi informado que havia acusações durante a própria produção.

Agora, a Netflix diz à CNN que já estava ciente de ao menos uma acusação de funcionários ao decidir suspender "House of cards". Ainda não se sabe se a suspensão é defintiva ou temporária, e de que maneira a série poderia continuar.

Um assistente de produção diz que Spacey colocou as mãos embaixo de sua calça dentro de um carro. "Fiquei em estado de choque. Ele era um homem em posição muito poderosa no programa", ele diz.

O assistente diz que ele ainda tentou cercá-lo, encostar nele e impedir que ele saísse de um trailer. O jovem disse que não se sentia confortável, e então o ator ficou "visivelmente nervoso" e abandonou a gravação.

Outro funcionário diz que era alvo constante de assédio nas seis temporadas. "Ele colocava as mãos em mim de um jeito estranho. Ele vinha e massageava meu ombro por trás, ou botava as mãos em volta de mim, ou tocava minha barriga". Ele diz que tinha "medo" de pedir que ele parasse.

Um assistente de câmera diz ter presenciado assédios várias vezes, mesmo que não tenha sido vítima. Ele tocava os funcionários e "todo mundo via", mas ninguém denunciava por "medo de ser demitido", segundo o assistente.