Turismo

Turismo de luxo em Alagoas é destaque em revista de bordo

Atrativos luxuosos atraem turistas do mundo todo e aquecem a economia alagoana

Por Agência Alagoas 17/11/2017 10h10
Turismo de luxo em Alagoas é destaque em revista de bordo
Sedetur comemora reportagem com destaque na revista de bordo de uma das principais companhias aéreas do país - Foto: Kaio Fragoso

Pousadas requintadas com vistas privilegiadas, serviços exclusivos, bares refinados e alta gastronomia. Essas são as opções para quem busca por turismo de luxo em Alagoas. Para fomentar essa atividade turística no Estado, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) articulou a divulgação desses atrativos em uma das maiores revistas de bordo do país.

A revista de bordo da companhia Gol Linhas Aéreas traz na edição deste mês de novembro uma reportagem especial de oito páginas sobre o turismo de luxo na região Sul do Estado, mais especificamente nas cidades de Barra de São Miguel e Roteiro.

Kátia Lessa, jornalista enviada especialmente para Alagoas, classifica a região Sul como “espaço para um turismo mais intimista, que aposta no conforto e na exclusividade como diferenciais”. Dando ao título da reportagem o adjetivo “paraíso particular”, a comunicadora esteve em hotéis luxuosos como Kenoa e Gungaporanga. A jornalista ainda recomendou restaurantes como Wanchako e o Picuí, localizados na capital.

Sobre os passeios, Kátia Lessa recomendou o mergulho em navio naufragado, oferecido pelo Kenoa, às trilhas de cachoeiras e BIRD watch, em Murici, aulas de kitesurf, sup e surf na Barra de São Miguel, além da visita as Dunas de Piaçabuçu, na divisa com Sergipe. Somente nessa edição, mais de 130 mil exemplares, distribuídos entre todos os voos da companhia, nacionais e internacionais.

A publicação na revista de bordo da Gol é uma conquista de visibilidade muito relevante e de forma gratuita. Se fosse paga, essa mídia custaria aos cofres públicos mais de R$ 800 mil.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, ressalta importância do trabalho de divulgação em mídia espontânea. 

“Estamos com oito páginas de destaque na revista de bordo de uma das principais companhias aéreas do país. Isso é extremamente importante para fomentar o turismo no nosso Estado. Somente na revista da Gol, mais de 130  mil irão conhecer as possibilidades do turismo de luxo em Alagoas, segmento que gera emprego e renda para população, impactando positivamente na nossa economia”, diz Brito.