Capital

Pais e funcionários de creche fazem protesto por segurança no local

A creche foi assaltada 3 vezes

Por 7 - Segundos - Maceió 21/11/2017 19h07
Pais e funcionários de creche fazem protesto por segurança no local
Creche Heloísa Marinho de Gusmão Medeiros - Foto: Reprodução

Pais e funcionários de uma creche infantil bloquearam a Avenida Moacir Andrade, no Conjunto Freitas Neto, para cobrar segurança no local, na manhã desta terça-feira (21). A creche Heloísa Marinho de Gusmão Medeiros fica localizada no bairro do Benedito Bentes, parte alta de Maceió e já foi alvo de assaltantes por três vezes.

O último assalto foi na última sexta-feira (17). Os criminosos pularam o muro da creche, renderam a diretora, Soraia Carine, e mais dois funcionários, levando alguns objetos do local.

“O assalto de sexta-feira foi o terceiro. Eles entraram na creche, renderam dois funcionários e a mim. Durante o assalto, eles chegaram a puxar o gatilho, mas a arma não disparou. Atendemos crianças de três meses a cinco anos e no dia do assalto, tinha um bebê de três meses em uma cadeirinha. Qual segurança tem esta criança? Estávamos trabalhando, fazendo o nosso dever quando aconteceram os assaltos” disse a diretora da creche.

Segundo as informações, os manifestantes pedem que a Prefeitura de Maceió disponibilize guardas-municipais para realizar a segurança do local. Além disso, também querem rondas constantes do Batalhão de Policiamento Escolar (BPEsc).

Os manifestantes desbloquearam a via após conversarem com a Polícia Militar. Uma unidade do Corpo de Bombeiros também esteve no local para apagar o fogo que bloqueou a avenida.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que já foram acionados os órgãos competentes responsáveis pela segurança. Além disso, a empresa, que presta serviço de segurança, também já substituiu os equipamentos roubados.

Confira a nota na íntegra:

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que os órgãos competentes que fazem a segurança já foram acionados e a empresa que presta serviços de segurança eletrônica já substituiu os equipamentos roubados, além de reforçar a ronda no local. Neste momento um patrulheiro faz a segurança presencial.