Alagoas

Atleta de Porto Calvo é campeão nacional de Judô

Outros títulos já foram conquistados pelos atletas

Por 7 Segundos Maceió com assessoria 29/11/2017 08h08
Atleta de Porto Calvo é campeão nacional de Judô
Judocas Willian Rafael e Fabiana da Silva - Foto: Divulgação

Os judocas portocalvenses Willian Rafael Araújo Soares e Fabiana do Livramento da Silva conquistam um lugar no pódio no Campeonato Nacional de Judô. Os atletas trouxeram o título de campeão e terceiro lugar, nas categorias masculino pesado e feminino leve, respectivamente. A disputa ocorreu na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, região Metropolitana de Recife, no último sábado (25) e reuniu atletas de vários estados brasileiros.

Outros títulos já foram conquistados pelos atletas. Willian, que há 23 anos pratica o judô. Ele já foi campeão Norte e Nordeste e Alagoano. Atualmente ele ensina o esporte a vários alunos, futuros campeões. Fabiana, de apenas 16 anos, já ganhou dois Campeonatos Alagoanos e agora é também medalha de bronze no campeonato nacional.

Willian Rafael Araújo está feliz pela conquista, esperada há 23 anos. “Não foi fácil trazer este título. Enfrentei Goiás, São Paulo e Rio de Janeiro, mas consegui trazer a medalha para Porto Calvo”. Fabiana também contou da dificuldade de trazer a medalha de bronze. “Foi difícil, mas estou feliz por que conquistei bronze para nossa cidade. Lutei com atletas de Minas, Paraíba e Rio, venci e conquistei o terceiro lugar”.