Polícia

Conselheiro tutelar é acusado de abusar de criança de 13 anos; Suspeito nega

Por 7Segundos Maceió 29/11/2017 08h08
Conselheiro tutelar é acusado de abusar de criança de 13 anos; Suspeito nega
Polícia Civil deve investigar se houve ou não abuso - Foto: Ilustração

Um caso estarrecedor está sendo investigado pela Delegacia de Crimes contra a Criança. Um conselheiro tutelar é acusado de abusar de uma menor de 13 anos, no bairro Vergel do Lago. A denúncia foi feita pela mãe da menor, na base comunitária do Vergel que acionou o Conselho Tutelar da região.

O suspeito, identificado como Luiz Carlos, nega envolvimento com a menor, mas alega que teria saído com a irmã dela, uma adolescente de 15 anos. A mãe da menor foi aconselhada a formalizar a denúncia junto à Polícia Civil, mas acabou não fazendo temendo represálias.

O caso chegou ao conhecimento do Conselho Tutelar da Região II na última segunda-feira (27) e a mãe da menor ficou de formalizar a denúncia na terça-feira (28). Mesmo depois de a mãe da vítima se recusar a fazer a denúncia, o Colegiado do Conselho Tutelar procurou a delegada Adriana de Gusmão e relatou o caso por meio de um Boletim de Ocorrência (B.O.). A delegada deverá abrir inquérito para investigar a denúncia.

A menor de 13 anos relatou por telefone ao Conselho da Região II que manteve relações sexuais com o acusado. A menina vivia em situação de vulnerabilidade e era acompanhada pelo conselheiro em questão.

A garota deve passar por exame de corpo de delito que deve apontar se houve ou não abuso.

Outro caso
Ontem Luiz Carlos falou ao 7Segundos comentando o caso de uma menor de cinco anos que teria sido violentada pelo porteiro da escola onde ela estuda, no bairro da Levada. Em sua fala, o conselheiro relata coom "absurdo" o crime cometido pelo porteiro. "Infelizmente, o exame comprovou que ela foi violentada. A Polícia Civil já foi acionada e um inquérito foi aberto para se identificar e punir o responsável. É um absurdo o que aconteceu com esta criança de apenas cinco anos de idade. As medidas necessárias que o caso requer serão tomadas", comentou o conselheiro tutelar, Luiz Carlos.

Leia matéria na íntegra aqui.