Política

Mais de mil alagoanos já acessaram o título de eleitor pelo app da Justiça Eleitoral

Em todo o Brasil, mais de 84 mil documentos foram emitidos com êxito

Por 7 Segundos com Assessoria 13/12/2017 10h10
Mais de mil alagoanos já acessaram o título de eleitor pelo app da Justiça Eleitoral
Pouco mais de mil alagoanos baixaram o app da Justiça Eleitoral - Foto: Folha do Litoral

Mais de mil alagoanos já acessaram o título de eleitor pelo aplicativo da Justiça Eleitoral -  e-Título. O levantamento foi divulgada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), nessa quarta-feira (12).

Desde o dia 1º de dezembro, o eleitor brasileiro pode acessar a via digital do título de eleitor via smartphones ou tablets. Segundo o TRE/AL, ao todo, 1058 alagoanos já acessam seus documentos digitalmente. Em todo o Brasil, mais de 84 mil documentos foram emitidos com êxito.

Para acessar o documento digital, o eleitor deve baixar o aplicativo e-Título, disponível no Google Play e na App Store. Para utilizar o aplicativo, o eleitor deverá inserir o número do seu título eleitoral, seu nome, o nome da mãe e do pai e a data de nascimento.

A versão digital do título traz novidades em relação ao título tradicional impresso. Para quem já fez o recadastramento biométrico, o e-Título traz a foto do eleitor para identificá-lo na hora da votação, capturada no instante da biometria junto com suas impressões digitais.

“O e-Título surge como alternativa à emissão de títulos eleitorais em papel, o que gerará uma forte contribuição à preservação do meio ambiente. Além disso, proporcionará redução de custos para a Justiça Eleitoral.”, explicou o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes.