Geral

Retrospectiva: Relembre os principais fatos de 2017 em 7Segundos

Matérias mais acessadas pelos nossos internautas recontam fatos de grande repercussão em 2017

Por 7Segundos 30/12/2017 07h07
Retrospectiva: Relembre os principais fatos de 2017 em 7Segundos
Relembre os fatos mais importantes do ano em 7Segundos - Foto: Divulgação

O ano de 2017 foi marcado por muita insatisfação no cenário político brasileiro. Em Alagoas, algumas tragédias marcaram a vida de algumas famílias. Os acidentes de trânsito e a violência se mantiveram entre os principais acontecimentos. Destaque para os assassinatos de dois vereadores no município de Batalha, no Sertão. Acompanhe a retrospectiva de 2017 do 7Segundos e relembre os fatos mais marcantes do ano.

JANEIRO

Era para ser um dia feliz, uma tarde de festa e amor, mas um casamento na cidade de Limoeiro de Anadia acabou em tragédia depois que um homem invadiu a cerimônia e atirou contra os convidados. Humberto Ferreira dos Santos atirou contra Cícero Barbosa da Silva, de 62 anos e Edmilson Bezerra da Silva, de 37. As vítimas são pai filho e o atirador é primo de uma das vítimas. Cícero e Edmilson foram socorridos com vida e Humberto passou alguns dias foragido até ser preso pela polícia.

Releia matéria completa aqui
Reveja o vídeo

FEVEREIRO

Outro momento festivo e religioso entra para a retrospectiva com um fim trágico. A festa da padroeira da Maribondo acabou em confusão com várias pessoas feridas. A festa ocorria em praça pública, quando uma confusão generalizada deixou um cenário de destruição, com mesas e cadeiras quebradas e bebidas e alimentos de ambulantes espalhadas por todos os cantos. A vidraça de uma agência bancária também foi destruída. Até a casa paroquial foi assaltada durante o tumulto.

Releia matéria completa aqui
Reveja o vídeo

MARÇO

E como esquecer o trágico acidente entre dois ônibus escolares na cidade de Junqueiro. Cinco estudantes morreram no local do acidente e outros dois morreram em unidades hospitalares dias depois. Nossa solidariedade às vítimas e familiares dos motoristas Otávio Plácido Santiago e Dênis Francisco da Silva, e dos estudantes Jonas Everson Nunes da Silva, Joelma da Silva Santos, Débora Afra Borges Vasconcelos, Amanda Silva Santos, e Jeniffa Jânia de Lira Santos. O acidente reascendeu uma discussão antiga sobre as condições dos ônibus escolares e as prefeituras se comprometeram em melhorar a frota e reforçar itens de segurança.

Releia matéria completa aqui
Reveja o vídeo

ABRIL

Em Abril o vídeo chocante de uma mulher sendo agredida e tendo os cabelos cortados deixou estarrecida a sociedade alagoana. A jovem era casada com um detendo e teria sido flagrada traindo o apenado. Em resposta, dois criminosos teriam espancado a mulher em Maceió e enviado o vídeo ao companheiro, detido no Presídio do Agreste, em Girau do Ponciano. No mês anterior a Datafolha havia divulgado pesquisa informando que uma a cada três mulheres no Brasil sofreram algum tipo de violência no último ano. Somente as agressões físicas somem um número de 503 vítimas a cada hora no país.

Releia matéria completa aqui
Reveja o vídeo

MAIO

Em maio, mais uma polêmica envolvendo a igreja. Desta vez, o que ganhou as páginas dos principais meios de comunicação de Alagoas foram as fotos do padre Antonio Bernardo dos Santos, da diocese de Palmeira dos Índios, acompanhado por dois jovens sem camisa. Na legenda, o religioso escreve: “meu homem, meu tudo. ” As fotos vazaram e a diocese da cidade emitiu nota alegando que seria instituído um processo administrativo em desfavor do reverendo. O processo corre em segredo de Justiça.

Releia matéria completa aqui

JUNHO

No mês de junho e qualidade da educação de nível superior foi destaque no 7Segundos. Uma pesquisa apontando que as faculdades alagoanas estão entre as piores do país preocupou alunos e professores. A pesquisa veio a público alguns meses depois de o governo federal anunciar o congelamento de recursos na Saúde e na Educação pelos próximos 20 anos.

Releia matéria completa aqui

JULHO

Em julho, quatro atletas do Sport Club Gaúcho se envolveram em uma polêmica e foram desligados do clube. Imagens que vazaram no WhatsApp mostravam três jogadores em uma cena de masturbação no vestiário da equipe. Um quarto jogador gravou o material. Na época, o responsável pelo time, Gilmar Rosso alegou que, mesmo não tendo preconceito, fica inviável a permanência dos jogadores na equipe.

Releia matéria completa aqui

AGOSTO

E um fato curioso aconteceu no dia 14 de agosto, na maternidade do Hospital Regional Santa Rita, na cidade de Palmeira dos Índios, deixando a população intrigada. É que uma mãe deu à luz a gêmeos. Mas o que ela não esperava era que um deles nascesse com quatro olhos, duas bocas e dois narizes.  Apesar de todos os cuidados da equipe médica, o bebê que nasceu com a deformação não resistiu e faleceu. Todas as informações foram repassadas ao 7Segundos por um morador de Palmeira dos Índios.

Releia matéria completa aqui

SETEMBRO

Um trágico acidente de trânsito marcou o dia 3 de setembro, no sítio Jenipapo, em Limoeiro de Anadia. O sinistro envolveu uma motocicleta e uma caminhonete, deixando três pessoas mortas. Josivan Oliveira, 30 anos, seguia em uma moto com mais dois passageiros, uma mulher e uma criança, e teria forçado uma ultrapassagem para desviar de um ônibus, quando colidiu com a caminhonete que vinha da direção oposta.

Releia matéria completa aqui
Reveja vídeo

OUTUBRO

A morte de uma adolescente que treinava judô na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) de Arapiraca causou consternação na capital do Agreste. A fatalidade ocorrida no dia 10 de outubro levantou dúvidas a respeito da causa da morte de Emmanuel Vitor Morais. “O que me passaram é que ele estava no aquecimento para começar a aula de judô e foi fazer uma brincadeira no estilo para alongar o corpo, com as mãos na parede, só que ele escorregou a mão e bateu com o pescoço, lesionando e ficou sem forças para nada”, explicou o pai do menino para a reportagem do 7Segundos, ainda abalado com a morte do filho que iria completar 14 anos.

Releia matéria completa aqui

NOVEMBRO

Um crime chocou a população de Batalha no dia 9 de novembro.  O vereador e agropecuarista Adelmo Rodrigues de Melo, de 61 anos, mais conhecido como Neguinho Boiadeiro foi executado a tiros em frente à Câmara de Vereadores do município. O assassinato de Neguinho Boiadeiro desencadeou uma onda de violência em Batalha. Além do político, moradores informaram que outras pessoas também teriam sido alvejadas, inclusive membros da família Dantas, adversários políticos dos Boiadeiros.

Releia matéria completa aqui

DEZEMBRO

Um trágico acidente envolvendo uma van com passageiros alagoanos e uma carreta, marcou o mês de dezembro. O sinistro, registrado no dia 14 de dezembro, no estado da Bahia, entre as cidades de Santa Maria da Vitória e Correntina, deixou o saldo de seis mortos e outros feridos. Testemunhas relataram que a van teria invadido a contramão quando transitava pela BR-439. O motorista teria perdido o controle do veículo e invadido a pista no sentido contrário, colidindo frontalmente com uma carreta que transportava grãos.

Releia matéria completa aqui
Reveja o vídeo.