Clima

Fim de semana tem previsão de chuvas fracas em Alagoas

Previsão de chuva e tempo nebuloso para esta sexta-feira (12)

Por Ascom Semarh 12/01/2018 14h02
Fim de semana tem previsão de chuvas fracas em Alagoas
Predominância é de tempo nublado para este fim de semana em Alagoas - Foto: Divulgação

O final de semana em Alagoas tem previsão de chuvas intercaladas com períodos de tempo seco. De acordo com a Sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) a tendência é que as chuvas diminuam gradativamente ao longo do dia.

O meteorologista Henrique Mendonça, explica que durante a madrugada desta sexta-feira (12), o vento estava em direção leste com intensidade fraca em torno de 30 quilômetros por hora. Segundo ele, durante o fim de semana o vento permanecerá fraco.

Ao longo desta sexta-feira, o tempo fica nebuloso com chuvas ocasionais em todo o Estado de Alagoas. Henrique esclarece ainda que essa forte chuva em Alagoas, não é comum para essa época do ano e está relacionado a um fenômeno chamado cavado. “Esse fenômeno cavado puxa o ar seco debaixo para cima e levar para a atmosfera ocasionando essas fortes chuvas”, explica.

A previsão para o sábado (13) é de chuvas fracas intercaladas com momentos de tempo seco nas regiões do Litoral, Agreste e Sertão. Na Zona da Mata, o predomínio maior é de tempo seco com possibilidade de chuvas passageiras. As temperaturas ficam em torno de 25º C a 31º C.

No domingo (14), o tempo permanece com chuvas fracas e períodos de tempo seco no Litoral, Agreste e Sertão. Na Zona da Mata, tempo seco e chuvas passageiras. As temperaturas ficam em torno de 25º C a 31º C.

A previsão é disponibilizada diariamente no site www.semarh.al.gov.br e também no aplicativo “SEMARH TEMPO ALAGOAS” para os sistemas Android e iOs.