Polícia

Após troca de tiros, polícia prende dois no Selma Bandeira

Por Redação 13/01/2018 08h08
Após troca de tiros, polícia prende dois no Selma Bandeira
Após troca de tiros, polícia prende dois no Selma Bandeira - Foto: Cortesia

Dois homens foram presos, na noite dessa sexta-feira, acusados de porte ilegal de arma, no Benedito Bentes, na parte alta de Maceió.

Os acusados foram identificados como Leandro da Silva, de 31 anos e Wellington Gomes da Silva, de 28 anos. O procedimento foi lavrado na Central de Flagrantes do bairro do Pinheiro.

Segundo a polícia, durante o patrulhamento no conjunto Selma Bandeira, em uma região conhecida como inferninho, um grupo de jovens, sentados à porta de uma casa, entrou em colapso ao avistar as viaturas da Força Tática do BPTran.

“Um deles correu em direção ao final da rua, disparando sua arma contra a guarnição, que não pôde revidar de imediato por conta de transeuntes que circulavam pela via, e os demais ingressaram numa residência”, informou a polícia.

Ainda segundo a polícia, houve tiroteio, todavia o acusado pelo disparo conseguiu fugir, escondendo-se num matagal. Configurado o flagrante delito, havendo justificativa para a penetração no domicílio, a equipe policial ingressou na residência em que os demais infratores usaram como esconderijo, procedendo busca no local e encontrou dois revólveres calibre 38SPL, de marca Taurus, sendo um com capacidade para 06 munições e outro com capacidade para 05 munições , estando o primeiro municiado com 05 munições e o segundo com 04, totalizando nove munições.

Foi dada a voz de prisão em flagrante delito aos cidadãos pelo crime de porte ilegal de arma, já que estes estavam na parte externa do domicílio.